O nosso Blog!

Aqui vamos mostrar todos os nossos projectos, ideias, planos para o futuro, enfim, o dia-a-dia da nossa família!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Como fazer um Bandô com cortinado e um Abajur

Uma noite destas resolvi que iria fazer um cortinado novo para o quarto do meu irmão.
Mas que look se deve dar ao quarto de um jovem de 21 anos?
Ou pior...como agradar à minha mãe?! Primeiro ela tem de gostar, só depois é que posso fazer uma supresa ao meu irmão e pendurar-lhe o cortinado no quarto...
Fui ao Ikea e encontrei um tecido às riscar azuis, adorei logo! Depois vi um daqueles estores de rolo branco, o mais pechincha que lá havia e comprei também.
A seguir expliquei ao meu marido o projecto. Compramos uma tábua na Maxmat e começámos assim, como sempre na mesa da cozinha:

 
Cortámos a tábua em três partes, duas delas iguais, as mais pequenas que mostra a imagem, que serão as laterais do bandô.

 
Agora temos de unir as laterais à tábua mais comprida, que será a parte da frente do bandô.
Cá está o belo do marido a alinhar nas minhas ideias:



Comprei também dracalon e forrei a madeira com este material para dar um ar mais fofinho. Utilizei um agrafador e ficou assim:


 O rolo branco que se vê na imagem é o estore do Ikea, encaixámo-lo dentro da estrutura do bandô, assim:

 
 
Depois de aparafusado o estore de rolo à estrutura do bandô, como se fosse na parede, forrei o bandô com o tecido às riscas azuis, utilizei novamente o agrafador:
 

Cá vai o resultado final:
 
 
No final, comprámos um spray na Decathlon que impermeabiliza tecidos, é só pulverizar e deixar ficar de um dia para o outro, no dia seguinte está perfeito.
 
Como estava com a mão na massa, ou melhor no agrafador, ainda forrei uma prateleira:
 
 
E como ainda tinha tecido, ainda forrei um abajur, cá vai:
Antes da transformação:
 
 
Desenhei o molde das quatro laterais do abajur no tecido:
 

Colei cada uma das laterais com cola quente, uma a uma:

 
 
Como se notavam as arestas no tecido, colei uma fita azul e o resultado também não foi mal:

 
No final o meu irmão ficou com um quarto novo, "Querido mano, mudei o quarto!"
 

Sem comentários:

Enviar um comentário