O nosso Blog!

Aqui vamos mostrar todos os nossos projectos, ideias, planos para o futuro, enfim, o dia-a-dia da nossa família!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Tapete de Trapilho

Bom dia,

Já há algum tempo que me tinha inspirado no blog da Carla, www.arteemanha.net, para fazer um tapete de trapilho, mas como não sabia fazer croché coloquei esse projecto de parte e fiz outras coisas.

Entretanto no Correio da Manhã saiu um suplemento de croché para iniciantes, oferecia uma agulha, linha, e um "manual de instruções".
Para fazer algo grande, tenho que aprender primeiro a fazer algo pequeno e mesmo com linha e agulha de croché.
Experimentei fazer uma flor mas não consegui...fiz e desfiz várias vezes até que pus de lado este projecto outra vez...

Há uns dias atrás fui ao chineses e vi à venda o trapilho e as agulhas de croché, bastante mais grossas. "Compro... Não compro... Se compro e não consigo fazer, desisto e deito o dinheiro fora... Mas se comprar..."

Comprei! Dois rolos de trapilho e uma agulha de 8mm, tudo ficou menos de 5euros!
Era muito bom se conseguisse fazer um tapete com menos de 5 euros!

Ontem iniciei-me!

O mais fácil, pelo menos para mim, é fazer com forma redonda.

Não tenho fotos do inicio, por isso não posso mostrar-vos passo-a-passo, mas posso dizer-vos que  vai ondulando e temos que ir dando um certo jeitinho até ficar plano como um tapete. Para dar o tal jeitinho, contei com a ajuda do youtube e da Coresdaborboleta.blogspot.pt que esteve comigo no inicio deste projecto.

Obrigada Coresdaborboleta.blogspot.pt pela ajuda que me deste, pelo rolo de trapilho azul claro que me ofereceste e pela mala linda que fizeste para a minha filhota, em apenas duas horas! 




 

Quando se inicia com uma segunda cor basta atar um trapilho ao outro e continuar normalmente, no entanto o nó deve ficar escondido, o que não aconteceu aqui, ficou a notar-se... Mas fico contente na mesma! Foi o primeiro! E eu sou muito condescendente comigo própria nestas situações, hihihihihihihi!

 





Vou terminar o tapete com mais umas voltas de trapilho azul escuro.

P.S: Coisa que não vi escrito em lado nenhum é que fazer um tapete de trapilho faz doer os dedos... Cá fica a informação...

1 comentário: