O nosso Blog!

Aqui vamos mostrar todos os nossos projectos, ideias, planos para o futuro, enfim, o dia-a-dia da nossa família!

domingo, 3 de março de 2013

Roulote, o nosso projecto de fim de Verão em 2012

Olá, olá.

Deixem-me contar-vos que na nossa família tudo o que é adquirido é uma pechincha, esta roulote não foi excepção. Foi troca por troca.

O meu marido fez um trabalhinho extra para um cliente e em troca recebeu uma roulote.Desta forma não afectou o nosso orçamento mensal.
Quando o meu marido me falou deste negócio fiquei toda contente, mas logo que vi a roulote percebi porque foi tão fácil realizar um bom negócio.

Cá vai, assustem-se!



Em choque? Eu também...!
A roulote tem 45anos...pois...é dos anos 60...estava toda suja, com um vidro partido, cheia de tralha, com os pneus em baixo, teias de aranha em todo o lado. Pensei, que raio de negócio, é mais um caso perdido... não vamos fazer nada com isto, recuso-me sequer a entrar lá dentro!!!

Mas enfim...levámo-la para o parque de campismo, fizemos contrato para um alvéolo e lá pusémos a roulote, quando lá entrámos com ela até me baixei dentro do carro com vergonha da velharia.

Mas eis que olhei para ela de frente e descobri que tem uma linhas maravilhosas... Vou fazer de ti uma atração ao meu alvéolo, vais ser a roulote mais original deste parque! e voilá!

Comaçámos por dentro. Estava toda forrada a madeira, ainda melhor!, pensei.


Depois de tirar a maioria do pó e de limpar o maior, começámos.

Material:
- Massa de betume, aquelas pequenas embalagens de massa já feita para tapar os buracos que existiam na madeira;
- Lixadora;
- Primário de madeiras, que por acaso até tinha lá em casa, tinha comprado no Aki;
- Tinta branca, optei por tinta mate, a mais barata para madeiras que lá havia, da marca Luxens;
- Dois rolos e um pincel.

Tapámos os burácos, lixámos algumas zonas, outras nem foi preciso porque a roulote já é tão velha que a madeira estava sem brilho nenhum, passámos o primário e depois pintámos de branco.




A casa de banho (é claro que tem casa de banho! eu só faço bons negócios!) foi forrada com papel de parede, o lavatório manteve-se o de origem e este ano vamos comprar uma sanita portátil.


Depois:



Ficou bem! Nada má mesmo! Falta limpar tudo muito bem, mas o patinho feio melhorou a sua aparência...
Por fora a roulote estava um caos!
Parecia pintada com aquarelas às pinceladas...os frisos estavam desencaixados e torcidos, aliás, em algumas zonas nem existiam frisos. E o material era fibra. Como é que se pinta fibra?!

Material:

- Lixadora;
- Primário multi superficies;
- Tinta para fibra da Barbot, de cor branca e cor laranja, cada lata das pequenas ficou por 10euros;
- 2 rolos;
- 1 pincel;
- 1 lata de spray dos chineses cor prata, para retocar os frisos que foram apertados novamente;
- Fita cola de isolamento.
Preparados?
Amigos, o resultado foi este:



Ficou muito bem tendo em conta o aspecto inicial, e faz-me lembrar os eléctricos de Lisboa, ou os autocarros da Carris!

Apesar de tudo é um projecto inacabado, falta-nos os electrodomésticos, como o fogão e o frigorífico. Falta forrar as almofadas que compõem as camas. Falta a sanita portátil também. Assim que existirem evoluções no projecto, acrescento neste post.




4 comentários:

  1. Olá Andreia, parabéns pelo resultado final da vossa caravana. Ficou LINDA!
    A minha não é vintage, é pequena e não está num parque de campismo. Adquiri-a no ano passado e nunca tinha passado férias num parque de campismo. O verão passado foi muito divertido! Adoro a liberdade que me permite a caravana. Os petiscos depois da praia, conhecer vários locais, ter sempre tudo à mão mesmo estando longe de 'casa'. Então e para os miúdos é a melhor coisa. Podem jogar à bola, correr, andar de bicicleta.
    Para mim um hotel é super aborrecido (e para não falar do preço!). Piscina, praia, quarto, silêncio, dormir, acordar, piscina, praia.

    Lolol...

    Agora estava a pensar fixá-la por uns tempos num parque de campismo relativamente perto do PNovo mas os que tenho visto são caros. Posso perguntar-te onde tens a tua caravana?
    Vi na Ilha do Pessegueiro e ronda os mil e tal euros por ano. No Meco (Campimeco) não aceitam contratos anuais, só estadias temporárias.
    O Vasco da Gama não é perto da praia :-(

    Bem... que venha o sol, o tempo quente, o VERÃO para agarrar-mos nos gaiatos e fugir na caravana para descansar e aproveitar as férias!

    Beijinhos
    ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Como te referes á ilha do pessegueiro, eu tenho lá a minha roulotte e não chega a mil por ano

      Eliminar
  2. Boa tarde,

    Muitos parabéns! Está fantástica e extremamente original...

    ResponderEliminar