O nosso Blog!

Aqui vamos mostrar todos os nossos projectos, ideias, planos para o futuro, enfim, o dia-a-dia da nossa família!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Potes renovados

Boa noite,
 
Andei a organizar umas fotos aqui no meu pc e encontrei o passo-a-passo da renovação de uns potes que comprei já há alguns anos para plantar uns catos que não vingaram...aliás como qualquer planta, flor, horta que eu resolva tratar...ou morrem com excesso de água ou com excesso de adubo, excesso de luz...não sei, não percebo...é sempre excesso de qualquer coisa...  
Depois de uns "trambolhões", desisti de plantar o que quer que fosse nestes potes e resolvi dar-lhes outras utilidades.
 
Monto o estaminé e começo:

 
Azul para o pote e dourado para as asas e orlas:
 
 
 
 


Pincéis do Lild e tintas dos chineses transformam este vaso num objeto chique.

Cá está, no hall de entrada, para guardar a cangalhada quando chegamos a casa:

 
 
 

 
Na cozinha, como suporte para as colheres de café, os pacotes de açúcar, os pacotes de adoçante e paus de canela:
 




Ou sem qualquer utilidade (este candeeiro já teve os seus dias):


Como ainda tinha tinta dourada no pincel...não resisti...:
Pintei duas pinhas, gostei do resultado, mas acabei por não pintar as outras:


 
 
Pintei as orlas de dois vasos grandes, pensei pintar o pote de branco, mas já era tarde, já todos dormiam e eu já tinha os olhos a piscar, cá está um deles:
 
 
Nesta noite o trabalho acabou aqui...


3 comentários:

  1. Andas sempre a inventar! Que ideias giras...

    Quanto às flores és como eu, morre tudo! Agora dediquei-me às suculentas (faz uma pesquisa na net). Acho-as lindissímas e aguentam tudo. Água a mais e sede com fartura, ihihihihi...

    ResponderEliminar
  2. Andas sempre a inventar! Que ideias giras...

    Quanto às flores és como eu, morre tudo! Agora dediquei-me às suculentas (faz uma pesquisa na net). Acho-as lindissímas e aguentam tudo. Água a mais e sede com fartura, ihihihihi...

    ResponderEliminar
  3. Esses potes servem para plantar morangos... :D mas as novas ideias estão muito giras!

    ResponderEliminar